Ansiedade Engorda? Saiba como controlar a ansiedade

A ansiedade engorda porque quando uma pessoa fica ansioso seu organismo libera maiores quantidades de hormônios, adrenalina e cortisol, isso leva ao acumulo de gordura na barriga, e também diminuir o volume de seus músculos, fazendo assim, a pessoa parecer mais gordo.

A verdade é que a ansiedade engorda sim, existem vários estudos científicos que comprovam, pessoas que sofrem com ansiedade, tem maior possibilidade de acumular gordura abdominal.

Mais muita calma nessa hora, hoje existe várias formas de controlar a ansiedade e minimizar os problemas causados por ela. Eu sugiro que você leia o artigo abaixo com muita atenção e aprenda a controlar a ansiedade e melhorar a qualidade de vida.

Ansiedade- engorda

Os remédios para ansiedade engordam?

Sim, os remédios para ansiedade engordam porque eles têm como efeito colateral o aumento da ansiedade, fazendo com que a pessoa tenha preferência por alimentos que engordam como doces e os temidos fest food. No entanto, esse efeito colateral são exceções, não são observadas em todos os indivíduos, algumas pessoas não há aumento de peso.

1 – Observe o que estar causando a ansiedade e aprenda a lidar com ele

O primeiro passo que você precisa tomar é identificar o que geralmente provoca muita ansiedade em você. O segundo passo é aprender a lidar com esses elementos ansiòginos.

Aprender a lidar com os elementos que provoca a ansiedade, não é considerado uma tarefa muito fácil, é por esse motivo que você deve procurar ajuda profissional. Uma psicoterapeuta é uma ótima alternativa e bastante útil, então procure um psicólogo e comece um acompanhamento psicoterapêutico. Dessa forma com certeza te ajudará a lidar com os motivos que favorecem o surgimento da ansiedade.

Que saber Como Emagrecer? Entrar nas Suas Roupas? Atingir seu Peso Ideal? O melhor Sem Passar Fome?

2 – Procure um jeito de adiar o impulso de comer

Na hora que você sentir aquela vontade louca de comer, tente não avançar na comida, procure fazer outra coisa, como caminhar, por exemplo. Esse jeito diferente pode te ajudar a evitar um monte de calorias.

3 – Deixem aqueles alimentos que são uma tentação bem longe de você

Se você é aquela pessoa assim como eu, que tem dificuldade de controlar aquela vontade comer doces, biscoitos e outras tentações, o melhor mesmo é não compra-los.

Pense bem, se você tiver esses alimentos em casa fica muito mais difícil resistir a essas tentações não acha? Porque eles estão ali pertinho de você. Mais se não compra-los não terá perto de suas mãos, isso evitará aqueles ataques noturnos de comilança.

4 – Tente aceitar as suas limitações

Sabia que a culpa também pode engordar? Ela alimenta sua ansiedade, que faz você comer muito e engordar a cada dia mais. Não fique se culpando tanto, ao invés de fazer isso, procure formas melhores de lidar com suas dificuldades.

5 – Fazer sempre que puder exercícios físicos

Os exercícios favorecem a perda de peso e também vai ajudar a manter o bom humor, sabe por quê? Eles liberam substâncias que ajudam a provocar uma sensação de bem-estar.

Você não necessariamente precisa se um atleta, só é preciso que você pratique uma caminhada pelo menos 3 vezes por semana, mais se você quiser saber mais veja nesse artigo os melhores exercícios para emagrecer.

Aprenda os Melhores Exercícios Para Emagrecer Rápido Agora Mesmo

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

 

Que saber Como Emagrecer? Entrar nas Suas Roupas? Atingir seu Peso Ideal? O melhor Sem Passar Fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor