Biscoito de Polvilho Engorda? Verdade ou Mito?


Muita gente que conheço não vive sem o biscoitinho do lado, eu também sou uma delas adoro biscoito, um dois meus preferidos é o biscoito de polvilho, mais minha grande dúvida sempre foi se o biscoito de polvilho engorda. Para responder essa dúvida foi que resolvi escrever esse artigo.

Esse tipo de biscoito a cada dia que passa vem ganhando mais espaço na cozinha do brasileiro, o biscoito de polvilho é originado da fécula que é mais popularmente conhecida por amido de mandioca, composto por bastante carboidratos, se você comer esse biscoito frito vai engordar bem mais que ele assado, isso porque o teor de gorduras é bem mais elevado.

polvilho-beneficios

Como é produzido o biscoito de polvilho?

O amido da mandioca tem grande semelhança com o amido de milho, que é bastante conhecido por maisena, ele normalmente é encontrado em duas versões diferentes, tais como o azedo e o original, que muitas vezes é usado na produção de mel.

Os amidos são compostos por carboidratos, que é considerado um carboidrato simples. Isso significa ele vai fornecer energia que seu organismo precisa, mais em contrapartida não vai saciar sua fome por um período longo, porque a deficiência de fibras e proteínas facilita a digestão desse alimento.

Você sabia que Vinagre de Maçã Ajuda a Emagrecer.

O biscoito de polvilho é um alimento de baixas calorias

Para aquelas pessoas que estão sempre procurando por um alimento bom baixa calorias para introduzir em sua dieta, o biscoito de polvilho se torna bastante popular principalmente pela sua consistência. Ele é bastante leve, e não tem muita solidez, e ainda é composto por muito ar por dentro. Com isso a redução de calorias desse biscoito é bastante significativa comparado a outros.

Como foi dito logo acima, esse biscoito pode ser encontrado tanto assado como frito.  Mais se você que ter uma vida mais saudável eu sugiro que escolha o assado. Existe também ele na forma light, que tem ainda menos calorias.

Biscoito de polvilho informação nutricional

Para uma quantidade de 25 biscoitos temos: calorias 120 kcal, gordura 3,27g, carboidratos, 22,41g, proteína 0,19g.

Biscoito de polvilho engorda ou emagrece?

O biscoito de polvilho não foi criado com uma formula magica que te faz emagrecer. Mais de fato, ele não engorda se você come esse biscoito de forma moderada. Porém não é só a quantidade mínima de calorias que faz com que o biscoito de polvilho seja visto como um amigo do emagrecimento.

Um dos maiores medos das pessoas que começam a fazer uma dieta é deixar de comer aquelas guloseimas que comia antes. Na verdade, é muito complicado deixar de comer aquelas besteiras nos intervalos das refeições. O bom do biscoito do polvilho é que com ele você pode tentar saciar sua fome, pelo menos um pouco, essa fome conhecida por fome psicológica. Você não vai comer apenas frutas, que muitas vezes se torna abusiva, mais também não vai estar se alimentado de biscoito recheado que é muito mais pesado.

Conseguir saciar a fome psicológica é extremamente importante, para quem vive beliscado a toda hora. Para essas pessoas que estão apenas com o desejo de mastigar alguma coisa solida, uma ótima opção para esse tipo de pessoa é biscoito de polvilho. Conheça as melhores Receitas Detox para emagrecer.

Receita de biscoito de polvilho

Agora vamos aprender a fazer uma ótima receita de biscoito de polvilho. Vamos ver se o biscoito de polvilho pode ajudar a controlar sua fome psicológica e ao mesmo tempo ajudar no processo de emagrecimento. Preparamos uma receita ótima produzida da forma mais saudável que você possa imaginar.

Vamos começar com 2 xícaras de chá de polvilho;

1 colher de sopa de olho de coco;

1 pitada de sal;

1 ovo;

Como fazer:

Em uma tigela coloque o ovo, o polvilho e o óleo de coco. Agora mexa rápido sem parar. Coloque água e fique amassando a mistura até ficar com uma consistência bem firme. Se for necessário coloque um pouco mais de água. O ideal é que você deixe a massa bem lisa.

Depois do processo de amassar, você vai separar para fazer pequenas roscas, você pode fazer em formato de desenho ou até mesmo palitinhos. Seu forno deve estar pré-aquecido a 180°, agora é só deixar assando por mais o menos 15 minutos.

Essa receita vai render aproximadamente 10 rosquinhas, com mais o menos 60 calorias. Uma dica, quanto mais tempo você deixar assar, mais suas rosquinhas iram ficar sequinhas.

Voltar para pagina inicial do site. Exercícios Para Emagrecer Rápido.


Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor