Carne Vermelha Engorda? Leia Esse Artigo e Descubra.

Muitas pessoas falam que a carne vermelha engorda, mais eu duvido que o problema esteja relacionado apenas com a carne.

A carne é uma das iguarias mais consumidas por nós brasileiros, afinal de contas quem nunca comeu aquele churrasquinho nos finais de semana? E quem nunca comeu aquele Espetinho de Carne na esquina de alguma rua? É difícil encontrar uma pessoa que não fez isso.

Mais o que vamos falar aqui é sobre um mito ou uma verdade, que persegue a carne vermelha a muito anos.

carne-vermelha-engorda-muito

Eu sempre gostei de comer carne vermelha, mais sempre tive um certo receio de consumir esse tipo de alimento, por muitas pessoas falarem do mal que ela pode trazer para saúde e para o corpo.

Por esse motivo resolvi escrever esse artigo para esclarecer a verdade que estar por traz da pergunta, a final carne vermelhar engorda mesmo? Ela pode fazer algum mal para nossa saúde?

Carne vermelha engorda ou emagrece?

A carne vermelha engorda ou emagrecer? Essa é uma pergunta muito frequente, feita por pessoas que adoram esse alimento. Mais antes de tudo é preciso lembrar que a carne vermelha é uma ótima fonte de proteína, por isso é muito utilizada por pessoas que tem a intenção de ganha peso. Porém as pessoas que querem perder peso podem se decepcionar se consumirem carne em excesso.

Conheça os 10 Melhores Alimentos Para Emagrecer Rápido.

Ao contrário do que muita gente pensa, você não corre risco de engordar só pelo fato da carne ter muitas calorias. O maior vilão da carne vermelha é o ácido araquidônico contido nela, essa substância é bastante inflamatória, que em quantidade excessiva deixa seu organismo muito resistente quando si quer perder peso.

Quando há inflamação, ela se torna crônica, dessa forma é muito fácil ganhar peso. O que vai acontecer é que você vai engordar mesmo fazendo uma boa dieta e exercícios físicos. Isso é comum porque a gordura animal também tem influencias inflamatórias.

O que você precisa saber é que, cortes magros de carnes vermelhas, pode sim ser utilizado como uma fonte eficiente de proteína em uma dieta para perder peso.  Se você souber que carne deve escolher, como dever preparar, e que quantidade comer, eu garanto que vai te ajudar a perder peso sem que seja necessário deixar de lado o corte de carne que você mais gosta.

Como escolher a carne correta.

A primeira coisa que deve ser feita para que você possa perder peso é escolher a carne correta. Escolha os cortes de carne mais magros, eu sugiro que escolha, contra-filé magro, picanha magra, ao invés de cupim e costela, isso porque esse tipo de carne tem mais teor de gordura. Se você gosta de carne moída procure as mais magras. Saiba que a maior parte das calorias das carnes vem da gordura, então você deve escolher carnes com pouca ou nenhuma gordura, dessa forma você vai reduzir muito as calorias.

Modos de cozimento da carne para não engordar.

A forma de cozimento da carne vermelha pode causar muita influência no quanto ela pode ser saudável. Se você frita a carne, geralmente você usa manteiga ou olho, que são gorduras, e o ideal é que você não utilize gorduras adicionais. O legal é que você utilize esses métodos de cozimentos, para que sua carne vermelha fique saudável.

  • Cozinhar no vapor é muito bom;
  • Grelhar também é excelente;
  • Ferver
  • E a minha preferida, assar.

Essas formas de cozimento além de fazer com que a carne fique mais saudável ainda vai deixar sua carne com um ótimo sabor. Você pode consumir carne vermelha e ainda reduzir a possibilidade de ganho de peso. Use esses métodos citados acima, e não esqueça de escolher cortes de carte com pouca gordura.

Voltar para pagina inicial do site. Exercícios Para Emagrecer Rápido.

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Comentários no Facebook