As Melhores Dicas Para Emagrecer Sem Enrolação e Sem Mentiras

Tenho notado que, os meios de comunicação de massa e principalmente a internet tem ajudado bastante para a busca imediata de um corpo perfeito, muitas pessoas com a necessidade de emagrecer independente do motivo que tenha levado a pessoa a tomar essa decisão , seja por querer mostrar um corpo magro ou por motivo de saúde, entusiasmada com a repercussão diante desse assunto, acaba cometendo alguns erros, e logo em seguida vem à frustração por não conseguir seu objetivo. Foi pensando nisso que resolvi criar esse artigo dando dicas para emagrecer.

O fato é que muitas pessoas acham que os maiores vilões do emagrecimento são os carboidratos. Alguns não sabem da importância de comer de 3 em 3 horas e muitas vezes não sabe que tipo de alimento comer nesse período. Outras acham que não pode comer antes de dormir.

Ao longo dos próximos tópicos vou te passar algumas dicas incríveis para você ficar atento as dietas da moda e mostrar que existe varias formas de se exercitar mesmo você sendo “a pessoa mais ocupada do mundo” e muito mais.

dicas-para-emagrecer

Carboidratos amigos ou inimigos?

Nesse tópico você vai saber por que os carboidratos são vistos como inimigos do emagrecimento. Eu percebo que ao longo do tempo as pessoas tem criado uma cultura errada sobre o consumo desses alimentos. A falta de informação faz as pessoas pensarem que o carboidrato em si é que faz engordar e isso não é uma verdade absoluta. “O que realmente engorda é a nossa falta de conhecimento”. Isso é o que vou mostrar agora.

Uma coisa é falar que os carboidratos refinados e os açucares são ruins, isso não é novidade. Agora dizer que todo carboidrato engorda é a mesma coisa que afirmar que toda gordura não faz bem a saúde. A verdade é que não é todo carboidrato que engorda. Isso depende muito do tipo de comida que ele estar inserido. Um belo exemplo é a batata: quando você come de forma natural cozida, sem o uso de molhos, ela tem baixas calorias, no entanto, se for frita, contém até mesmo as temidas gorduras trans.

Carboidratos em excesso engordam sim, mais é certo que eles têm grande importância para nossa saúde, eles são considerados as principais fontes de energia do nosso corpo.

Fazer uma dieta para emagrecer sem o uso de carboidratos pode prejudicar o cérebro, produzir cansaço, ocasionar tontura, em casos mais graves, desmaios.

Tenha certeza de uma coisa,  a única maneira de um alimento rico em carboidrato engordar é consumindo em excesso, isso dependendo do seu gasto energético normal. No tópico abaixo você entender porque da importância de comer de 3 em 3 horas. Fique atento.

Porque comer de 3 em 3 horas

Quando comecei minha dieta enfrentei um grande problema, é que ela sugeria que eu tinha que comer de 3 em 3 horas e minha rotina não estava prepara para essa mudança. Quando consegui encaixar essa nova rotina na minha vida, acabei cometendo alguns erros, por exemplo, achar que poderia comer qualquer tipo de alimento durante esse período.

Comer com uma frequência maior, como a cada 3 horas pode ajudar a manter seu metabolismo acelerado, que consequentemente vai ajudar a manter os níveis de energia do seu corpo elevados durante o dia todo. Quando seu metabolismo estiver acelerado significa que seu corpo vai queimar constantemente bem mais calorias durante o dia.

Comer com frequência durante o dia pode ajudar a controlar a compulsão alimentar, isso acontece pelo único motivo, por seu corpo estar alimentado em intervalos mais frequentes. Isso que dizer que você não vai sentir tanta fome como antes.

Outros benefícios de comer de 3 em 3 horas.

  • Mantém seu metabolismo trabalhando.
  • Evita picos de glicemia (açúcar no sangue) e insulina.
  • Mantém os níveis de energia de maneira constante.
  • Diminui o armazenamento de gordura.
  • Ganha músculos e queima gordura

O que comer?

Bem, uma boa dica para isso é fazer as escolhas certas para não fazer a coisa errada. Então muito cuidado. A principal coisa a se fazer é não exagerar nos lanches intermediários. Outra coisa é tentar sempre andar com alguma coisa para comer, pode ser uma fruta, uma porção de castanhas, aquela barra de cereal.

Outra dica que sempre funciona é ter em casa um petisco de preferência saudável, dessa forma você não vai passar aperto no horário que precisar comer algo. A seguir você vai saber se comer antes de dormir engorda.

Comer antes de dormir realmente engorda?

Eu sempre tive uma grande duvida que me atormentou durante muito tempo, comer antes de dormir engorda? Se você assim como eu tinha a mesma duvida vamos esclarecer isso hoje. Às vezes o problema não estar em comer mais sim em o que comer.

A maioria dos especialistas concorda em uma coisa, você ganha peso quando ingeri mais calorias do que queima.  Eles também afirmam que, os alimentos que comemos durante o dia iram queimar mais rápido do que os alimentos que comemos durante a noite. Entretanto não podemos esquecer que o ganho de peso não estar só relacionado com as 24 horas do dia são o acumulo total de calorias que você ingeriu durante um período de tempo em comparação com o quanto você queima que vai determinar se você vai engordar ou não. Parece complicado mais não é, o que você precisa saber é apenas que, você não pode acumular mais calorias do que perde.

Como eu já tinha falando antes muitas vezes o problema não é se você come antes de dormir, mais sim o que você come. Para emagrecer não é interessante que você durma com fome, porque desse jeito, vai fazer com que se tenha fome no dia seguinte, assim a consequência é comer mais. A nossa sugestão é que você coma refeições leves com baixas calorias. Então vamos lá vou te mostrar o que comer antes de dormir e de quebra você ainda vai perder peso rápido. Lembre-se, de preferência a sugestão abaixo tem que ser ingerida separadamente. Não é permitido exageros! caso contrario as dicas para emagrecer que você estar vendo aqui não surtirá efeito.

  • Uma gelatina;
  • Uma vitamina de kiwi ou morango;
  • Um iogurte;
  • Um pouco de leite, soja ou bebida de arroz.

Uma dica simples pode fazer muita diferença quando estamos lutando contra balança. Muitas vezes o diferencial estar exatamente no fato de fazer a coisa certa ou errada, como comer antes de dormir. No tópico abaixo você saber que existe alternativas mesmo quando não parece haver tempo para praticar atividade física.

Não tenho tempo de praticar uma atividade física

Eu tenho um colega que sempre reclamou da falta de tempo para praticar atividade física. Eu sempre ouvi aquela mesma historia (eu não posso praticar exercícios porque eu trabalho o dia todo e por isso não tenho tempo). As pessoas acreditam que a única forma de fazer exercícios é em uma academia. Isso não é verdade! vou te mostrar que existe varias alternativas para isso, até mesmo para aquelas pessoas mais ocupadas como meu amigo que acabei de falar.

Use escadas

Isso fará seu dia mais sadio, aprovei e leve o lixo na lixeira do seu prédio ou na rua. Subir descer escadas gasta em media 360 kcal/h. isso que dizer que você gasta 36 kcal por minuto.

Convide um amigo (a), ou namorada.

Faça uma caminhada pelas ruas próximas da sua casa.

Faça uma limpeza na sua casa.

Esfregar o chão, passar aspirador, pintar paredes, arrumar a cama, passar roupa, tirar o pó, subir escada, limpar Box, secar, varrer, esfregar o chão. Quando estiver limpando a casa pense na atividade física que estar praticando.

Faça uma atividade física no trabalho.

Ao invés de tomar café ou fumar. Faça uma caminha em volta do estacionamento de sua empresa, suba e desça escadas. Se você vai de carro para seu trabalho, deixe um pouco afastado do local e vá andando.

Você viu que não existe desculpa para não fazer uma atividade física, basta arrumar um jeitinho dentro da sua rotina diária. Outra coisa que você vai saber nesse artigo é quais cuidados deve tomar ao fazer uma dessas dietas da moda. Confira logo abaixo.

Cuidado com as dietas da moda

Conheço muitas pessoas que quando surge uma dieta da moda, logo fica entusiasmado na esperança de ter encontrado a solução definitiva para seu emagrecimento. No meio do entusiasmo dos outros, você fica com aquela vontade de testar também, mesmo porque, nos seres humanos adoramos uma novidade não é? O que não podemos esquecer é que esse tipo de dieta pode até funcionar para alguém, mais a duvida é, será que vai ter resultados consistentes?

Esses tipos de dietas carregam algumas características próprias, apesar de supostamente proporcionar um emagrecimento rápido em um pouco espaço de tempo baseada na restrição calórica, dificilmente a pessoa conseguirá mantê-la durante um longo período. É ai que mora o problema, não existe uma reeducação alimentar. A base de uma boa dieta estar estruturada na mudança de hábitos alimentares das pessoas, sem isso certamente a pessoa recuperará o peso que perdeu e pior, podendo ganhar mais ainda.

A diferença individual de cada pessoa torna-se praticamente impossível a criação de uma dieta que vai funcionar para todos igualmente, por isso é preciso muito cuidado com essas dietas da moda, tentar acompanhar um cardápio que prometi milagres, pode afetar a estabilidade do seu corpo. Pense nisso.

Conclusão

Ao entender, que é possível emagrecer desde que se tenham informações que venham agregar valor, fica muito mais fácil compreender que os carboidratos podem ser vilões sim, mais também pode ajudar no processo de emagrecimento, assim como comer de 3 em 3 horas. Com as dicas para emagrecer que você acabou de ver, vai ser impossível não chegar ao seu objetivo.

Espero que esse artigo tenha te ajudado e desejo de verdade, que você deixe um comentário para saber que posso publicar ainda mais conteúdo. Esse artigo foi feito para você não esqueça, compartilhe se envolva.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

 

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Comentários no Facebook