Emagrecer pulando corda – benefícios de pular corda para seu emagrecimento

Você sabia que pular corda talvez seja a forma mais barata e rápida para você queimar aquelas gordurinhas indesejadas? Pois é, será necessário pouco tempo para aprender a pular, se você incluir esses exercícios em sua rotina vai trazer vários benefícios para seu emagrecimento.

Mais antes de qualquer coisa você precisa saber como fazer os treinos de maneira correta, porque pular corda é considerado um exercício de alto impacto, dessa forma pode causa lesões, se for realizados de maneira errada.

Emagrecer- pulando- corda

Veja também:

Aprenda os Melhores Exercícios Para Emagrecer Rápido Agora Mesmo 

Como Emagrecer Rápido Aumentando a Perda de Peso Dentro da Sua rotina da Vida diária

Perder peso rápido de forma natural é possível? Conheça as 5 melhores dicas

Pulando corda você pode emagrecer até 4 quilos em 15 dias.

Pular corda é um exercício que beneficia seu corpo na queima de calorias. Só para você te uma ideia, um treino de 30 minutos pode queimar 400 calorias. Isso quer dizer se você praticar 30 minutos diários durante 15 dias perderá 4 quilos.

Outro beneficio de quem pula corda é que ele fortalece seu coração e pulmões, pelo fato de estimular o sistema cardiorrespiratório.

Quando você pula corda, promove a eliminação de toxinas, estimula também a circulação e o suor, o que é muito bom para combater a celulite. Agora você tem mais de um motivo para praticar esse exercício com regularidade.

Pular corda emagrece sim, mais você precisa e com calma.

Emagrecer- pulando- corda

Além de se um exercício muito prazeroso e divertido pular corda também pode causar alguns problemas, quando você não dá atenção a alguns aspectos importantes.

Você ainda vai aprender nesse artigo algumas dicas, para praticar esse exercício com segurança. 

Como pular corda?

Na hora do exercício comece com os dois pés, e aterrisse com a parte da frente de seus pés. Depois pule com suas pernas bem estendidas, e quando você for aterrissar procure fazer isso com seus joelhos dobrados.

Geralmente as pessoas que estão iniciando, costumam não lidar muito bem com a corda, sempre exageram nos pulos e nos movimentos dos braços. Para que você se acostuma com o acessório, uma boa dica é girar a corda ao lodo do seu corpo, semelhante quando uma pessoa faz, quando bate a corda para a outra pular, toda vez que a corda tocar ao chão você deve da um pulo, dessa forma você se acostuma e pode pular a corda mais uma vez.

Se você é aquela pessoa que faz um bom tempo que não prática, nenhum tipo de exército é melhor começar devagar. Comece assim, praticando 10 minutos 3 vezes por semana, e faça também uma caminhada durante 20 minutos para completar 30 minutos de exercício.

Depois de um tempo quando você tiver ganhado mais jeito e fôlego, faça o exercício durante 30 minutos, de 2 a 3 vezes por semana.

Mais se você é aquela pessoa que estar muito acima do peso o melhor é não pular corda, porque o exército pode machucar as suas articulações. Principalmente para pessoas que tem problemas nos joelhos e tornozelos.

Outra pessoa que não é aconselhado à prática desse exercício, são aquelas com hipertensão e problemas cardiovasculares.

Que saber Como Emagrecer? Entrar nas Suas Roupas? Atingir seu Peso Ideal? O melhor Sem Passar Fome?

 Escolher a corda certa

Emagrecer- pulando- corda

A corda do tamanho adequado vai permitir que você complete seus pulos sem que prenda seu pé na corda durante as rotações. Quando você for comprar a corda fique ereto com o pé na corda. Levante seus braços para medir o tamanho da corda. A corda não deve passar das suas axilas e nem ficar abaixo do seu peito, escolha uma corda mais longa se você estiver começando, já que ela faz os movimentos mais lentos, uma boa opção seria uma corda ajustável, assim você pode encurta-la, quando começar a melhorar suas habilidades.

Escolha um local que seja aberto para praticar o exercício. Se não for possível praticar em um local aberto, verifique se esse local tem boa ventilação, e não se esqueça de observar a altura do teto, porque tetos que são muito baixos podem causar acidentes.

Outra coisa que ajuda bastante é praticar o exercício em locais que tenha pisos emborrachados. Se escolher pular corda em pisos de mármore, concreto, o asfalto, use um tênis que tenha bons amortecedores. Uma opção interessante é colocar um tapete embaixo dos pés.

Quando você pula corda, seu organismo perde muita água, então é muito importante que você beba muita água antes e durante oi treino.

Faça bastante alongamento antes do treino. Cinco minutos antes.

Procure sempre que puder mudar o ritmo para melhoras os efeitos do exercício

Você pode melhorar a eficiência do exercício mudando o ritmo do treino. Exemplo pule 30 segundos devagar e 30 segundos em velocidade moderada, depois pulem mais 30 segundos bem depressa. Descanse um pouquinho e repita novamente, até que complete 10 minutos de exercício, isso se você for iniciante. Mais se você for experiente repita, a série até que complete 30 minutos.

Pular corda emagrece sim mais é preciso lembrar…

Emagrecer pulando corda é possível sim, mais mesmo essa atividade trazendo resultados é preciso que você, dê atenção à maneira como se alimenta. De nada vai adiantar, pular corda todos os dias e continuar comendo porcarias.

A verdade é que para você emagrecer, e preciso que cuide muito bem de sua alimentação, se você não fizer isso não alcançará os resultados que tanto deseja. Imagine entrar nas suas roupas novamente, é o melhor, com saúde. Que isso sirva de incentivo, para fazer a coisa certa da maneira correta.

Veja esse vídeo bem legal que vai da algumas dicas de como pular corda, e como realmente vai ajudar no seu emagrecimento, onde um grupo de pessoas com o mesmo objetivo faz a diferença.

 

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

 

Que saber Como Emagrecer? Entrar nas Suas Roupas? Atingir seu Peso Ideal? O melhor Sem Passar Fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor