Os 6 Melhores Exercicios Para Emagrecer Em Casa de Forma Definitiva

Eu acredito que assim como eu muitas pessoas tem o desejo de ter um corpo magro e bonito. O problema é que muitas dessas pessoas se concentram apenas em fazer dieta e isso é um erro. Foi pensando nisso que criamos algumas dicas para emagrecer com os 6 melhores exercícios para emagrecer em Casa.

Muitas vezes as pessoas optam por fazer exercícios em casa por dois motivos ou porque não gostam de academia ou porque não tem tempo. Um erro bem comum de quem prática uma atividade física é pensar que só os exercícios vão fazer com que elas emagreçam, elas se esquecem da alimentação que é a chave principal para quem deseja emagrecer através de exercícios. O intuito desse artigo é te mostrar que dá sim, para perder peso fazendo exercícios em casa. Mais na frente você vai poder comprovar isso.

Não gosto nem um pouco de academia

Olha vou te falar uma coisa! Há uns anos atrás eu tinha muito medo de academia. Existiam alguns fatores que me distanciava da academia, a minha timidez era um deles, a preguiça e também pelo fato de estar muito gordo, eu tinha muita dificuldade de exibir meu corpo. Talvez esses motivos tenham me levado a fazer exercícios em casa.

Então se assim como eu que não gostava de academia, você também tem essa dificuldade é hora de aprendermos formas alternativas de atividades físicas, que podem ser feitas sem a necessidade de ir a uma academia.

Você pode começar por dois exercícios que talvez seja os mais populares e velhos que existem, a caminhada e a corrida. Desde criança isso é uma das primeiras coisas que aprendemos e nos definitivamente nascemos para caminhar e correr! Porque não colocar em prática aquilo que nosso corpo foi habituado a fazer?

Até hoje existe um ponto de vista que a única forma de emagrecer é em uma academia, isso não é verdade! Existem muitas opções de exercícios para fazer fora da academia e que realmente dão resultado. Uma boa opção é a dança, se você gosta de dançar fazer isso por 30 a 40 minutos já é o suficiente para queimar aquelas gordurinhas indesejadas. O melhor é que você pode fazer na sala de sua casa.

Você viu né? Que não gostar de academia não pode ser usado como um empecilho para desiste de uma atividade física. A ideia é usar o seu ambiente como meio para se exercitar. No próximo parágrafo você vai entender que juntar exercícios com dieta é a formula perfeita, para emagrecer rapido.

Exercícios e alimentação juntos são perfeitos!

Existem muitas pessoas que querem emagrecer rápido mais se esquecem de uma coisa. A melhor forma de emagrecer ainda é juntar os exercícios a uma boa alimentação. O problema é que muitas pessoas não aprenderam ainda que só os exercícios não resolvem a questão, se não for agregado a uma boa alimentação saudavel.

Para as pessoas que visam além da perda de peso a qualidade de vida, é importante que façam ou procure fazer uma atividade física de preferência regularmente. Isso é algo que deve fazer parte de sua rotina diária, praticar uma atividade física é algo indispensável para as pessoas quem tem pretensão de emagrecer. Clara que isso tem que ser junto a uma alimentação adequada para o tipo de atividade física que você pratica.

A alimentação adequada oferecerá a seu corpo os nutrientes que ele precisa para melhor execução dos seus exercícios. Por isso que uma boa alimentação faz toda diferença quando estamos praticando uma atividade física, desde a pessoa que quer emagrecer até aquela que precisa ganhar massa muscular.

O recomendado é que antes de qualquer exercício você deve comer carboidratos saudáveis como pão, arroz integral, cereais, iorgute sem gordura, massas integrais, frutas e legumes. O ideal é que evite gorduras saturadas e até mesmo grandes quantidades de proteínas mesmo sendo saudáveis, esses tipos de alimentos são processados mais lentos em seu estomago. A final o exerço não faz bem em nenhum momento.

Fazer exercício em casa funciona

Eu confesso que quando pensei em fazer exercícios à primeira coisa que veio em minha cabeça foi entrar em uma academia, eu nunca, jamais tinha me dado à alternativa de fazer uma atividade física em casa. Para as pessoas que tem falta de tempo a sua casa pode ser a melhor maneira de se exercitar e perder gordura.

Foi feito um estudo nos estados unidos onde foram usados dois grupos de pessoas que foram divididas em um único grupo, o primeiro grupo sempre treinava em casa, o segundo sempre na academia.

Esses dois grupos receberam instruções iguais de professores e nutricionistas. Nos dois grupos analisados foi observada uma maior perda de peso no grupo que treinava em casa. O grupo que treinava na academia teve resultados negativos se comparado ao primeiro grupo e ainda foi constatado um numero alto de pessoas que arrumavam desculpas para ir à academia.

Agora veja algumas vantagens de treinar em casa.

  • Não existe a preocupação de comprar uma roupa nova, ao contrario você pode treinar com a roupa que quiser. Outra vantagem e que você não vai sentir vergonha por estar acima do peso.
  • Você pode colocar a musica que quiser para servir de motivação e não as musicas que foram colocadas por terceiros.
  • Você não vai precisar esperar para usar um aparelho.
  • A sua academia é sua casa, você pode usa-la a qualquer hora que bem entender.

Treinar em casa é uma ótima maneira de queimar calorias e ainda entrar em forma. Os benefícios são muitos, o melhor dele é que na sua casa quem manda é você. Dando continuidade a nosso artigo vou te mostrar a cereja do bolo, você vai ver quais os melhores exercícios para fazer em casa.

Quais são os melhores exercícios para fazer em casa

No nosso último tópico vou te mostrar os melhores exercícios para fazer em casa e de bônus você ainda vai emagrecer. Esses exercícios são ideais para pessoas que não tem tempo de frequentar uma academia ou não gosta.

#1 – Agachamento

Exercicios-Para-Emagrecer-Em-Casa-agachamento

Para fazer agachamento é preciso que fiquem em pé com os pés na largura dois quadris e os braços para baixo do seu lado. Baixe seu corpo para trás o Máximo que poder, empurrando seus quadris para trás e dobre os joelhos impulsionando seu peso corporal.

#2 – Ombros levantamento de peso frontal

Exercicios-Para-Emagrecer-Em-Casa-ombro-levantamento-de-peso-frontal

Comece erguendo os braços a frente do seu corpo até a altura dos ombros. Procure fazer duas series de 15 repetições. O peso de um quilo que você vai precisar para executar os movimentos pode ser substituído por um quilo de feijão ou arroz da sua cozinha.

#3 – costas levantamento de peso lateral

Exercicios-Para-Emagrecer-Em-Casa-ombro-costas-levantamento-de-peso-lateral

Comece levantando os braços esticados a te que suas mãos fiquem acima da cabeça, não se esqueça de sempre segurar o peso. Logo depois volte até a posição de 90 graus. Procure fazer três séries de 15 repetições.

#4 – bíceps

Exercicios-Para-Emagrecer-Em-Casa-bíceps (2)

 

Vamos começar de pé, com os joelhos na posição paralela e um pouco flexionado, segure seu peso improvisado que pode ser uma lata de olho ou um quilo de feijão, mantenha seus braços esticados para baixo, colados no corpo com as palmas das mãos na direção frontal. Levante os pesos em direção ao peito, volte à posição inicial. É preciso que os cotovelos estejam sempre colados ao corpo. Faça esse movimento 20 vezes. Esses movimentos podem ser feitos com os dois braços ao mesmo tempo, ou individualmente.

#5 – tríceps na posição sentado

Exercicios-Para-Emagrecer-Em-Casa-triceps-na-posição-sentado

Vamos começar segurando o peso em uma das suas mãos, levante o peso na direção do teto, aproximando o bíceps da sua orelha. Abaixe sua mão em direção das costas, procure movimentar apenas o antebraço, e levante novamente. Se for necessário segure o tríceps com a mão que estar solta, para evitar que o braço sai da sua posição. Faça o movimento 20 vezes e depois repita o mesmo movimento com o outro braço. Lembrando que esse exercício pode ser feito em pé com alguns cuidados adicionais, como manter a coluna ereta e flexionar os joelhos.

#6 flexões de braço

Exercicios-Para-Emagrecer-Em-Casa-flexões-de-braço

Vamos lá, para a execução perfeita desse exercício é necessário que seus braços estejam alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos flexionem próximo a 90 graus.  É necessário que os cotovelos estejam flexionados voltados para fora. O movimento tem como base a flexão dos cotovelos até o peitoral chegue bem próximo do chão e volte a sua posição inicial com o movimento do braço. Faça duas repetições de 15. É importante lombar que ao executar esse exercício é preciso que você mantenha sua lombar firme, sem deixar seu quadril tocar o chão.

Conclusão

Nesse artigo fica fácil de compreender que existem vários exercícios para emagrecer em casa, ainda mais quando você não é chegado a uma academia. Aqui você viu 6 atividades físicas, descomplicada que podem ser feitas em qualquer parte da casa.

Eu espero como sempre que esse artigo tenha te ajudado e que sirva de motivação para você continuar na sua batalha para emagrecer. Então se você gostou compartilhe comente faça parte do nosso site.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Comentários no Facebook