Os 9 Melhores Exercicios Para Emagrecer Rapido e Para Sempre


Se você procura exercícios para emagrecer rapido, este artigo é para você, afinal quem não deseja ficar com um corpo bonito e magro. Emagrecer ficar com um corpo saudável e bonito geralmente não é fácil, é preciso persistência e força de vontade. A cada tempo que passa a busca pelo o corpo perfeito vem aumentando. Hoje ser magro não é apenas sinônimo de beleza, mais de saúde e bem-estar também. Para emagrecer de forma rápida e saudável é preciso escolher uma atividade física que você se sinta bem em praticar. Porque só assim ao fazer algo que sinta prazer sua evolução será muito mais rápida e eficiente.

Um problema que atrapalha a busca pelo emagrecimento através de exercícios, ainda é o fato de muita gente desconhecer que a maneira mais fácil para emagrecer fazendo uma atividade física, não estar relacionado com o tempo que você passa, mais sim com a intensidade que você faz. Isso é determinante para perder peso de forma eficaz e definitiva.

Ao logo dos próximos parágrafos vou te passar uma lista com os melhores exercícios para emagrecer rapido, onde você pode escolher qual o melhor se encaixa na sua rotina.

Exercicios-Para-Emagrecer-Rapido

O que emagrece mais, tempo ou intensidade?

Eu percebo que apesar de toda informação que existe hoje, muitas pessoas ainda tem essa duvida. O que me fará ficar mais magro o tempo que eu passo executando meus exercícios ou a intensidade que os faço? O que posso adianta é que passar muitas horas por dia se excitando não necessariamente você vai ficar mais magro.

Quando você faz um treino de alta intensidade seu ritmo cardíaco é empurrado a 75% a mais se comparado a um exercício de baixa intensidade. Exercícios de alta intensidade aumenta a velocidade do seu metabolismo e queima mais calorias! É comprovada que exercícios de alta intensidade queimam 9 vezes mais gordura por cada queima de calorias durante o exercício. A verdade é que a atividade que gasta maior quantidade de calorias em uma soma total terá maior quantidade de gordura queimada! O mais legal é que os resultas ficarão evidentes em pouco tempo! Mais é preciso ter cuidado porque exercícios de alta intensidade não são para quem estar começando.

O fato é que os exercícios de baixa intensidade queimam menos calorias. Então se você deseja resultados mais rápidos, os exercícios de alta intensidade é a melhor opção para perder gordura corporal, mais não esquecendo como foi dito antes, esses exercícios não é para iniciantes.

Você viu que a melhor opção para emagrecer são os exercícios de alta intensidade. No próximo parágrafo vou te mostrar quais os benefícios da atividade física.

Quais os benefícios da atividade física

Não é novidade que as atividades físicas além de emagrecer, trazem vários benefícios para saúda das pessoas. Melhora seu humor, melhora seu desempenho sexual. Esses são apenas alguns exemplos. Agora vou te mostrar mais alguns benefícios que os exercícios pode fazer, para servi de incentivo a não desistir da atividade física.

O exercício aumenta a energia e disposição.

Você estar com falta de fôlego? Até mesmo para fazer compras no supermercado? Praticar atividade física regularmente pode melhorar sua resistência, aumentar sua força muscular. Atividade física e exercícios fornecem nutrientes e oxigênio para os tecidos do seu corpo e ajuda o sistema cardiovascular trabalhar com mais eficiência.

Exercícios te deixam de bom humor!

Precisando melhorar seu estado emocional? Ou estar precisando queimar algumas calorias depois de um dia estressante? Uma caminhada de 40 minutos pode ajudar. A atividade física estimula varias substâncias químicas do seu cérebro que pode deixar você se sentindo mais feliz.

Exercícios melhora sua saúde e combate doenças

Você tem algum tipo de doença cardíaca? Você tem pressão arterial elevada? A verdade é que a atividade física pode controlar vários problemas de saúde inclusive esses que foi citado acima. Também pode controlar depressão, diabetes tipo 2, síndrome metabólica, acidente vascular cerebral e muito mais.

Exercício emagrece!

Exercícios podem ajudar a manter o peso ideal e a prevenir o excesso de peso. Ao praticar uma atividade física você queima calorias. Quanto mais intensas mais calorias você queima. Não é necessário disponibilidade de muito tempo para praticar exercícios e obter os benefícios da perda de peso. Um bom exemplo são os treinos de alta intensidade.

Você acabou de ver que são inúmeros os benefícios de praticar qualquer atividade física basta escolhe a sua e começar. Logo abaixo você vai ver os melhores exercícios para emagrecer rápido e definitivamente. Fica ligado.

Os 9 melhores exercícios para emagrecer rápido

Uma coisa é certa, para perder peso de maneira correta e permanente, você precisa se alimentar de forma saudável e praticar exercícios! Chegou a hora de você conhecer os 9 melhores exercícios para emagrecer rápido. Antes de tudo gostaria de afirmar que, os exercícios aqui listados não segue um Rank!

#1 – Andar

Andar é um dos melhores exercícios para emagrecer. Ele não precisa de qualquer equipamento, se não um sapato e você não precisa de uma academia para fazer.

É considerado um exercício de baixo impacto, o que significa que não vai machucar seus joelhos ou causar qualquer outro tipo de ferimento. Caminhar 45 minutos por dia você pode perder 225 a 360 calorias.

#2 – kettlebells

Kettlebells é uma bola de ferro fundida com uma única alça. Ao contrário dos pesos de mão tradicionais o peso do kettlebells não estar distribuído uniformemente, o que significa que seu corpo tem que trabalhar em dobro para estabilizar e contrabalançar o peso da bola.

Kettlebells é um treino hard-core que não só vai queimar mais de 400 calorias em apenas 25 minutos como também melhora seu equilíbrio e a postura.

#3 – Natação

A natação pode queimar de 400 a 700 calorias por hora. Todas as modalidades de natação são muito boas para perder peso. Natação é um exercício muito eficiente para perder peso. É também um dos exercícios de menor impacto, ele fortalece e tonifica todo seu corpo.

É ideal para mulheres que estão no seu último trimestre de gravidez e para pessoas que tem problema de artrite, doenças musculares e obesidade.

#4 – andar de bicicleta, pedalar.

Pedalar é outro exemplo de exercício de baixo impacto e muito bom para emagrecer. Andar de bicicleta pode queimar facilmente 373 a mais de 1150 calorias por hora, mais isso depende do seu peso, de sua velocidade e o tipo de terreno que estar andando.

O ciclismo deixa as articulações estabilizadas não causando impacto sobre elas. Até mesmo um novato que estar fora de forma pode pegar uma bicicleta e andar alguns quilômetros, mais sem exageros.

#5 – Elíptico

O aparelho elíptico na academia ou em casa, proporcionar um baixo impacto e treina seu corpo inteiro. O aparelho também tem alças moveis que permitem que faça um bom treino para a parte superior do corpo, além de trabalhar a parte de baixo. Em media uma pessoa usando o aparelho queima 600 calorias por hora. O elíptico simula uma caminha com baixo impacto as articulações.

#6 – Correr

Se você é uma daquelas pessoas que adora correr, então você é um sortudo. Correr queima 600 calorias por hora, ajuda a construir tecidos e ossos fortes, ajuda seu coração a bater em um ritmo saudável, ajudando a prevenir doenças cardíacas. É necessário de um único equipamento para praticar essa atividade física, um sapato, que irá proteger suas articulações.

 #7 – tênis

Se você é do tipo de pessoa que preferi se exercitar com um amigo, o tênis é uma ótima opção para isso. Também é muito bom para aquelas pessoas que não gostam de exercícios físicos, mais adora uma competição. Você não precisa ser um bom jogador de tênis para perder calorias e praticá-lo.

#8 – CrossFit

O crossfit é um treinamento de alta intensidade, essa atividade é ideal para pessoas que já tem uma boa base de exercícios, com atividades regulares, não é bom para iniciantes. Ao contrario de outras rotinas de exercícios que trabalha por um determinado período de tempo, o crossfit envolve muitas atividades em um treino de muita intensidade, que queima muitas calorias.

 #9 – Pular corda

Pular corda queima 800 calorias em uma hora de treino, trabalham braços, pernas e também fortalece as articulações e os ossos. É ainda um ótimo exercício para melhorar a coordenação motora, resistência e agilidade. Pular corda é uma atividade de grande intensidade, e dessa forma, você não precisa treinar durante uma hora, para ver os resultados. Pular corda é uma atividade praticada em todo mundo principalmente por crianças, por isso é considerada uma brincadeira infantil quando se trata de perder gordura.

Conclusão

Independente do exercício que você escolher para praticar não se esqueça de procurar um profissional qualificado. Dessa forma você vai evitar as temidas lesões.  A nossa intenção nesse artigo foi mostrar as melhores opções de exercícios para emagrecer rapido. Espero ter te ajuda na escolha da sua atividade física. Se você gostou compartilhe, comente.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.


Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor