Intestino Preso Engorda? Verdade ou Não Passa de Mito?


Oi pessoal como vão às coisas?

Hoje venho aqui para esclarecer uma duvida que muita gente tem, intestino preso engoda?

Eu resolvi falar sobre esse assunto, porque eu já fui uma vitima do intestino preso, popularmente conhecido como prisão de ventre.

Eu não sei se você já passou por esse problema, mais eu acho que se você estar lendo esse artigo é porque já teve intestino preso ou conhece alguém que teve e com certeza sabe o quanto é desagradável essa situação.

intestino-preso-engorda

A prisão de ventre pode causar vários inconvenientes, é comum que as pessoas com esse problema fique com a incomoda sensação de “barriga estufada” um total desconforto na parte do abdômen e em muitos casos as pessoas chegam a ficar com mal humor. conheça como emagrecer de maneira saudável e sustentável, CLIQUE AQUI.

 Se em algum momento a pessoa não estiver conseguindo ir ao banho, isso vai fazer com quer aumente ainda mais a terrível sensação de “barriga estufada” e nos casos mais severos é preciso que faça uma lavagem intestinal.

Em alguns casos as fezes chegam a ficar mais tempo do que deveria em contato com o intestino grosso e assim faz com que seu teor de água seja absorvido de maneira exagerada, é por esse motivo que as fezes ficam duras e secas e na hora de evacuar é um verdadeiro sacrifício. Além disso todo o esforço evacuatório repetido pode contribuir para o surgimento das temidas Hemorroidas.

Logo abaixo você vai saber não só se intestino preso engorda, mas também quais são suas causas, quais alimentos comer para evitar a prisão de ventre, como fazer para prevenir e evitar que você venha passar por essa situação desagradável.  Bem, eu espero que você goste do conteúdo e que ele seja de grande valia e que possa ajudar de alguma forma a combater a prisão de ventre.

Intestino preso e suas causas. Conheça as principais.

quem-tem-intestino-preso-engorga

O intestino preso é popularmente conhecido como prisão de ventre, essa doença geralmente é causada pela falta do consumo de fibras. Você sofre com intestino preso e não aguenta mas essa situação, descubra como soltar seu intestino, CLICANDO AQUI.

Alguns sintomas denunciam o intestino preso como, desconforto e irritação, gases, e inchaços na barriga, passar mais de 3 dias sem ir ao banheiro. Esses sintomas são velhos conhecidos por pessoas que sofrem com intestino preso, esse problema afeta muito as mulheres, que pode afetar 2 entre 3 mulheres.

 Os fatores que levam as pessoas a ficarem com o intestino preso são o sedentarismo a má alimentação e também as questões culturais de cada individuo.

 Outros agravantes também que estão intimamente ligados à prisão de ventre, são a falta de tempo para fazer uma refeição saudável e rica, não ingerir legumes e verduras, e também o fato de muita gente não se sentir ou não ficar confortável para usar o banheiro principalmente fora de casa, e com isso segura o Máximo que pode a vontade incontrolável de evacuar, o que não vai fazer bem e é um grande erro tomar essa atitude, que muitas vezes tem como principal motivo a vergonha.

Intestino preso o que comer, para se livrar desse problema.

porque-intestino-preso-engorda

Pode parecer exagero mais eu te digo, você precisa comer muitas fibras! Elas são os ingredientes necessários para a eliminação do tão temido bolo fecal. No entanto pouca gente consegue consumir a quantidade certa. O ideal é que uma pessoa adulta consuma cerca de 25 gramas por dia em media, mais pouquíssimas pessoas chegam a esse valor. A grande maioria das pessoas só consegue consumir em torno de 15 gramas o que não é um valor satisfatório.

Como fazer para prevenir o intestino preso.

Para que seu intestino funcione de maneira correta é muito importante se atentar a alguns fatores que pode fazer muita diferença na melhoria do mesmo, entre eles podemos citar, o consumo de água de maneira regular, a prática de uma Atividade Física, uma modalidade da sua escolha, e consumir bastante fibras.

Se você der a real importância para esses três pontos é bem provável que seu intestino volte a trabalhar corretamente, isso porque as fibras tem a responsabilidade na formação do bolo fecal, e associada às atividades físicas, junto com o consumo de água, faz com que seu intestino sofra um estimulo da atividade muscular intestinal, que é fundamental para o seu bom funcionamento.

Intestino preso alimentos que devem ser evitados.

Alguns alimentos como, banana prata, goiana, e caju, devem ser evitados, porque esses alimentos prendem o intestino, e seria bom que fosse consumido de forma moderada, principalmente para aquelas pessoas que já sofrem do problema.

Mais para a salvação de quem carregar esse problema, alguns alimentos trabalham no sentido contrario e agem de forma benéfica, e devem ser consumidos a todo custo, esses alimentos são, ameixas secas, mamão e laranja de preferência com bagaço. conheça também um alimento que pode ajudar muito no processo de emagrecimento, esse alimento é o Vinagre de Maça.

Intestino preso faz engordar? Isso realmente é verdade?

intestino-preguiçoso-engorda

É verdade sim, o intestino preso pode auxiliar no aumento do seu sobre peso, isso porque o intestino tem a função de absorver o que deve ser aproveitado pelo seu organismo, e nisso estar inclusos as gorduras também. O bom mesmo é que os alimentos tenham fácil circulação.

Além de tudo o intestino é um órgão de fundamental importância para o emagrecimento, isso porque ele estar estritamente relacionado com uma coisa chamada, modulação de hormônios, esse processo tem como função ajudar na saciedade, traduzindo, você vai ficar com vontade de comer menos.

O conselho é procurar o Máximo que você poder ingerir uma alimentação saudável com muitos legumes, verduras e frutas, mais evitando aqueles alimentos que foi citado aqui que ajudam a prender o intestino. Dessa forma você vai fazer com que seu corpo fique sempre saudável.

Conclusão

Você viu que tudo em nosso corpo tem uma função definida inclusive nosso intestino, e quando nosso intestino estar preso ele não funciona corretamente.

Esse artigo teve como objetivo tentar esclarecer ao máximo a seguinte duvida, intestino preso engorda?

Espero que sua dúvida tenha sido esclarecida e se gostou do artigo compartilhe com seus amigos, comente. Brigado por estar aqui, espero que esteja conosco sempre.

Voltar para pagina inicial do site. Exercícios Para Emagrecer Rápido.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor