Jiu jitsu emagrece? Saiba quais são os benefícios para seu emagrecimento (comprovado)

Você sabia que o jitsu emagrece? Se você busca uma atividade física como opção para seu emagrecimento já deve te perguntado a se mesmo, será que praticar arte marcial emagrece? Se essa é sua dúvida, saiba que é possível sim emagrecer através da arte marcial, usando como atividade física.

Jiu jitsu emagrece? Saiba quais são seus benefícios

Diferente do que muitas pessoas pensam, não existe somente malhação e corrida para emagrecer. Existem varias outras maneiras para perder peso, essas maneiras podem variar desde brincadeira de criança, pulando corda, variando entre outros tipos de atividade física como nosso assunto de hoje: jiu jitsun como atividade física para emagrecer.

Jiu jitsu-emagrece

Leia também:

Boxe Para Emagrecer – Saiba quais são os principais benefícios para seu emagrecimento 

Crossfit emagrece? 6 exercícios de crossfit que vai ajudar perder peso rápido

O que é jiu jitsun?

É uma arte Marcial que ficou mundialmente conhecida através do campeonato ultimate fighting. Se você não sabe a arte marcial proporciona vários benefícios, entre eles, o emagrecimento, dessa forma, podemos afirmar com toda certeza que o jiu jitsun emagrece. O jiu jitsun brasileiro se destaca, por contar com os profissionais mais capacitados do mundo.

Como emagrecer com o jiu jitsun?

A verdade é que não há a menor sobra de dúvidas que o jiu jitsun emagrece.

Você precisa saber que 1 kg equivale a 7.000 calorias, em uma aula de jiu jitsun queima 1.000 calorias, ainda se a pessoa estiver iniciando, emagrece muito.

Em seus treinos requer um grande esforço físico, mais não se preocupe pode se praticado por qualquer pessoa, que com certeza irá desenvolver um melhor estado físico com o tempo.

Outro fator que aumenta seu emagrecimento e que, durante as aulas, não é praticado apenas exercícios aeróbicos, mas também o anaeróbico, que acelera muito o seu metabolismo durante e depois do treino, queimando gordura corporal e não massa corporal (músculo).

Além do benefício do emagrecimento é muito comum observar alunos de jiu jitsun que trabalham muito o abdômen, deixando assim, bastante definido. Essa é outra caracteriza do jiu jitsun, que deixa o tanquinho  amostra. Isso porque a grande maioria dos treinos é executada no chão, fazendo muitos movimentos diferentes, e trabalham todos os músculos da sua barriga, consequentemente seus músculos começarão a aparecer.

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Dicas para uma prática perfeita do jiu jitsun

É muito importante que você saiba que só o jiu jitsun não fará emagrecer, eu aconselhado que você mude sua rotina, que faça uma dieta saudável, claro que dentro de suas necessidades. Veja agora algumas dicas como o jiu jitsun pode ajudar no seu emagrecimento.

. Reduza os intervalos entre suas refeições.

. Tente beber pelo menos 10 copos de água durante o dia;

. Um profissional de nutrição seria de grande valia, para ajudar na sua nova rotina, e também para saber como o seu organismo vai se comportar.

. Procure um local adequando e seguro com profissionais capacitados.

. É muito importante que você evite lesões durante o treino, preste atenção às posturas durante seu treino.

. Pratique jiu jitsun durante no mínimo 3 vezes por semana.

Benefícios do jiu jitsun para sua saúde e seu corpo

Agora que aprendemos que você pode usar essa luta para emagrecer, vamos falar dos outros benefícios que o jiu jitsun pode proporcionar para as pessoas que praticam.

. Acelera o metabolismo: Uma coisa que ajuda bastante no emagrecimento é se seu metabolismo estiver em alta frequência durante o maior tempo possível. Praticando o jiu jitsun seu metabolismo continuará acelerado durante e depois dos treinos, até enquanto descansa, dessa forma estará queimando calorias sem que seja preciso você fazer nada, e claro, consequentemente emagrecendo. Esse sem sombra de dúvida e um ótimo modo de como perder barriga. veja aqui como ficar com a BARRIGA SARADA.

. Define o corpo: Como já foi visto acima não é muito difícil adquirir “tanquinho” praticando jiu jitsun. Geralmente os resultados da luta do jiu jitsun começam aparecer de 4 a 5 meses de treinos diários. A definição não se restringe apenas a área da barriga, pernas, quadris e braços também são beneficiados.O  mais legal ainda é que isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

. Aumenta a flexibilidade e a coordenação do corpo:  Quando a pessoa estiver praticando jiu jitsun, várias poses diferentes são necessárias na luta, dessa forma, o corpo da pessoa que prática essa atividade desenvolve mais coordenação e flexibilidade para poder executar os golpes.

. Trabalha bem a respiração: Devido aos treinos que são executados no chão, exercícios aeróbicos e anaeróbicos, que acontece, o jiu jitsun também trabalha sua respiração. Outra coisa muito bem trabalhada é a capacidade cardiovascular, melhorando bastante. Fazendo um resumo, melhora sua resistência tanto no coração quanto no pulmão!

. Aumenta sua alto-estima e confiança: Como a grande maioria dos exercícios físicos, o jiu jitsun não é diferente, ele aumenta a alto-estima das pessoas, e isso estar associado a vários fatores, entre os principais os resultados que a luta agrega a cada aluno. Um dos melhores é a confiança que a pessoa que prática acaba adquirindo.

. Diminui o stress: Por se tratar de uma luta que trabalha tanto a parte fisiológica como a psicológica, o jiu jitsun vai permitir que você descarregue seu stress durante as aulas, se sentindo assim bem melhor durante os treinos.

Agora que você aprendeu que o jiu jitsun emagrece, saiba que é uma ótima alternativa para seu emagrecimento, sendo assim, você pode adiciona-La na sua lista de atividades físicas. Mesmo sendo uma luta, não é agressiva e vai ensinar muito mais coisas do que golpes e claro, emagrecer definitivamente.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Comentários no Facebook