Existe um Melhor Treino Para Emagrecer ou é Conversa fiada?

Conquistar aquele corpo sarado apesar de existirem varias alternativas de exercícios no mercado não é uma tarefa fácil. Porque existem vários outros fatores envolvidos. Praticar uma atividade física não lhe dão garantias que você vai emagrecer, principalmente se você for iniciante. Claro que fazer exercícios é sempre bom, independente da modalidade ou intenção que você os faz. Se você tem a intenção de usar os exercícios como ferramenta para emagrecer, a primeira coisa que você tem que fazer é começar devagar, depois que você tiver adaptado ai sim é hora de escolher o melhor treino para emagrecer. No entusiasmo das pessoas que estão iniciando um treino novo, elas acabam cometendo alguns erros. Como fazer um treino de resistência antes de começar com um treino de intensidade. O treino de intensidade tem a intenção de evitar lesões no seu corpo e consequentemente evitando que você fique de molho durante muito tempo e pior, adiando seu maior objetivo ficar magro.

Ao decorrer desse artigo você vai entender de uma vez por todas se existe realmente o melhor treino para emagrecer ou si isso é balela. Também vai entender que é preciso tomar algumas precauções antes de iniciar uma atividade de alta intensidade, porque sem essas precauções pode adiar o sonho de conquistar o corpo ideal. Você não que isso não é? Então fica de olho no nosso artigo, a (informação muda uma vida) pensa nisso.

Melhor-Treino-Para-Emagrecer

Começando uma atividade física

Seria muito bom que do dia para noite conseguíssemos conquistar o corpo dos nossos sonhos. O problema é que esse desejo pode botar tudo a perder principalmente para quem estar iniciando. Outras pessoas entram na academia e na primeira semana acha que pode fazer séries avançadas, isso é um erro! Veja algumas precações para começar uma atividade física com o Máximo de segurança.

  • Antes de qualquer atividade física é preciso que você faça uma avaliação medica, principalmente se você não é mais uma pessoa jovem, se você tem ou teve alguma pessoa em sua família com doenças cardíacas, problemas nas articulações e nos ossos. Tome cuidado.
  • Se nos exames estiverem tudo correto procure um profissional da ária de educação física, ela vai te orientar sobre o melhor programa de treino pensando nas suas necessidades.
  • Procure um exercício que você sita prazer ao praticá-lo. Não vai adianta em nada frequentar uma academia se você gosta de uma caminhada ao ar livre.
  • Use equipamentos adequados para atividade que você escolher. Para corridas e caminhadas, tênis com bom amortecimento de impacto, roupas leves.
  • Avalie seu objetivo, você estar começando uma atividade física para perder peso? Ou você tem outra motivação, como se preparar para uma corrida? Ao descobrir qual o seu objetivo você pode avaliar melhor seu progresso.
  • Comece no seu próprio ritmo, se você estiver apenas começando, comesse devagar e evolua lentamente. Caso você tenha uma lesão ou uma situação médica, procure seu médico.

Essas dicas pode fazer toda diferença ao começar uma atividade física. O que acontece é que muitas vezes não entendemos o processo de iniciação e acabamos contraindo lesões que pode acabar adiando nossos planos. O resultado dessa falta de conhecimento é o vou falar no próximo tópico.

Como fazer um treino de resistência muscular antes de começar uma atividade intensa?

Um grande erro cometido pelas pessoas que querem começar uma atividade física intensa é não fazer um trabalho de resistência muscular antes. A questão é que, a maioria das pessoas que não estão fisicamente preparadas para fazer uma atividade física mais intensa, acaba se lesionando, esse problema acontece pela falta de conhecimento e pela teimosia mesmo!

O ideal é que o trabalho de resistência muscular seja feitos duas sessões por semana. Lembrando que não devem ser feitos em dias consecutivos.

O trabalho de resistência não apenas tem como principio manter ou melhorar sua força muscular, mais também pretende melhora ou manter seu equilíbrio e flexibilidade. Fazer uma sessão na academia pode ser a alternativa ideal, mais a atividade física em casa pode trazer os mesmos benefícios. Movimentos como, subir e descer escadas, você vai estar se alongando e trabalhando a resistência, isso pode ser feito em casa sem qualquer equipamento ou roupa ideal. Veja aqui também a solução definitiva para emagrecer através de um treino especial para essa finalidade.

O legal é que a sessão tenha no mínimo 6 a 10 exercícios que usem os principais grupos musculares. Para os iniciantes o bom é começar sempre pelo o mínimo.  O ideal que na execução dos exercícios para ajudar a aumentar sua resistência muscular é usar algo que sirva como resistência (como um peso usado para exercícios de braços ou pernas) e tentar fazer de 10 a 12 repetições de cada exercício. A quantidade de peso a ser usado deve ser de uma maneira que você faça de 10 a 12 repetições antes que o grupo muscular fique cansado. Comece com pouco peso e vá aumentando gradativamente.

Apesar das pessoas acharem esse treino muito chato ele é muito importante, se você quer ganhar resistência física e força muscular. Outra coisa que muitos consideram chato é o alongamento, mais você vai ver o quanto ele é importe principalmente para evitar lesões.

Fazer alongamento antes dos exercícios

Fazer uma atividade física pode trazer varias lesões para seu corpo e uma das formas para evitar isso é através de um bom alongamento. Apesar de alguns estudos atuais afirmarem o contrario, não existe nenhuma evidencia que o alongamento faz mal.

Alongamento antes e depois de um treino é muito importante para prevenção de lesões, assim como melhora seu desempenho. Em especial se você prática atividades mais intensas ou se exercita pela parte da manhã ao acordar. Estudos mostram que alongamento de 10 a 15 minutos antes do treino pode ajudar a evitar algumas lesões desnecessárias.

Não só vai ajudar a evitar as lesões, mais a pesquisa também mostrou que o alongamento pode ajudar a melhorar o desempenho atlético da pessoa. Existem dois tipos de alongamento o dinâmico e o estático.

Alongamento dinâmico: é ideal para ser feito no inicio do seu treino baseado no grupo muscular que será trabalhado no dia.  A intenção é fazer um exercício focado, com pouca carga e muitas repetições para deixa o músculo bem aquecido.

Alongamento estático: esse é o mais conhecido. A hora ideal para fazer esse alongamento é no final do treino, numa parte específica do corpo quando o músculo ainda está inchado. Neste momento o tecido muscular estar sendo esticado pelo o inchaço, e quando você faz um alongamento manual, você dobra o efeito e aumenta potencialmente o crescimento da fibra muscular.

Alongar ainda é a melhor forma de evitar lesões em seu corpo, principalmente quando você quer emagrecer. Eu tenho certeza que você não quer ficar de molho em casa e adiar a realização do seu sonho de ficar magro por causa de uma lesão, não é mesmo? No próximo tópico vou te mostrar os melhores treinos para secar e perder gordura.

Qual o melhor treino para emagrecer?

Eu sei que emagrecer através de exercícios não é fácil! Mais com força e determinação somos capazes de tudo. É exatamente isso que você vai precisar para queimar calorias com esses treinos que vou te mostrar.

Treino Hiit

O desejo de toda pessoa que quer emagrecer é um dia encontrar a solução definitiva para perder peso! Embora não exista uma pílula mágica que podemos tomar para derreter a gordura.  No entanto Existe um treino que pode proporcionar a queima de gordura durante 48 horas, esse treino é chamado de Hiit.

Hiit é o mesmo que High Intensity Interval Training é a abreviação da palavra em inglês que significa treino intervalo de alta intensidade. Estudos recentes comprovam que os treinos de alta intensidade são melhores para perder peso mais rápido do que treinos de baixa intensidade.

Melhor Treino Para Emagrecer

Benefícios do treino Hiit

Acelera o metabolismo – o treino Hiit acelera seu metabolismo o dia inteiro. Isso porque nos gastamos mais oxigênio durante a atividade física de alta intensidade do que a de menos intensidade.

Queima mais gordura – estudos demonstram que, os exercícios de alta intensidade proporciona maior perda de gordura. Isso acontece porque a queima de gordura precisa de mais oxigênio. Durante um treino intervalado você praticamente não consegue respirar tudo o que necessita e por isso fica ofegante e com a impressão que o coração vai sair pela boca.

Não precisa de equipamentos – uma das coisas legais do Hitt é que você pode praticar sem a necessidade de equipamentos ou pesos, é preciso apenas do seu corpo para isso.

 Diminui a fome – apesar de muitas pessoas pensarem que exercícios aumenta a fome, existe evidências que o Hiit realmente diminui a fome. Um estudo realizado na Austrália diz que a Grelina (hormônio que estimula a fome) foi inibido em pessoas que praticavam Hiit, diminuindo seu apetite por um período de tempo depois dos exercícios.

Perde peso não músculos – se você já tentou fazer uma dieta sabe o quanto é difícil não perder massa muscular junto com a gordura. Estudos mostram que tanto musculação quanto treinos de alta intensidade permitem que os músculos de seu corpo sejam preservados, garantindo que a maior parte do peso perdido venha das reservas de gordura e não dos músculos.

Conclusão

Você viu que praticar qualquer atividade física, vai trazer vários benefícios principalmente para seu corpo e para sua saúde. Mais se você tem a intenção de emagrecer e quer escolher a melhor modalidade de exercício para isso, Hitt é considerado por muitos o melhor treino para emagrecer. Mais muito cuidado ao pratica-lo, por ser um treino de alta intensidade é preciso que tome precauções como você viu acima.

Se você chegou até aqui foi porque gostou do nosso artigo espero que tenha tirado proveito dele. Comente, compartilhe, boa sorte, um abraço.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

Que saber Como Emagrecer? Entrar nas Suas Roupas? Atingir seu Peso Ideal? O melhor Sem Passar Fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor