Miojo Engorda! 5 Motivos Para Você Não Comer Miojo.


O miojo é conhecido como o melhor amigo das pessoas que moram sozinhas, muitas vezes tem um lugarzinho reservado na prateleira da cozinha de pessoas que tem uma rotina conturbada. Ele é ideal porque é muito fácil e prático de fazer.

Com todas as quantidades de sabores disponíveis e de baixo custo desse alimento, fica difícil entrar em um supermercado e não levar um para casa. Logo abaixo você vai ver 5 motivos para não comer miojo.

Miojo é também conhecido como macarrão instantâneo, é um alimento bastante popular nos estados unidos e em muitos outros países.  O miojo é um prato originado do Japão, em que o macarrão é pré-cozido, onde pode ser preparado colocando apenas água.

miojo-engorda

Esse alimento é preparado rapidamente devido ao pré-cozimento que vem da sua fabricação.

Mesmo esse alimento sendo saboroso e prático é necessário que você saiba de alguns fatos que envolve o miojo. Esses motivos estão intimamente envolvidos com o fato ao qual você deve evitar consumir o macarrão instantâneo.

Conheça também o curso 67 receitas detox que vai te deixar magrinha, magrinha.

Vamos então aos 5 motivos pelo qual você não deve comer miojo.

  1. O miojo é conhecido por conter substancias que influenciam no desenvolvimento do câncer. Além de desenvolver doenças que podem ser prejudiciais à saúde, o miojo é um alimento com baixo valor nutricional. Tenha certeza de uma coisa, esse alimento não é o melhor para alimentar seus filhos. Ao evita alimentar-se de miojo você estará contribuindo muito para a saúde de sua família.
  2. O mijo também contém uma substância bastante agressiva para nosso organismo chamada de propilenoglicol, que é usada na secagem do macarrão, que retira a umidade desse tipo de massa, por meio do cozimento e secagem. Esse tipo de substância pode ser muito agressivo para nosso fígado.
  3. O miojo também contém MSG (glutamato de sódio). Esse tipo de substância pode causar alergias em algumas pessoas, causando dor de cabeça dor no peito, e ainda pode desenvolver o câncer.
  4. O miojo contém um elevado teor de sal, que pode desenvolver problemas de saúde como cálculos renais e muitos outros. Para você ter uma ideia, um copo de macarrão instantâneo pode conter 800 mg de sódio, o que o nosso corpo necessita é de apenas 5 gramas de sódio por dia.
  5. O miojo tem substancias que podem reduzir drasticamente a capacidade que nosso corpo tem de absorver determinadas nutrientes. Um problema grave desse alimento é que ele tem a capacidade de intervir na absorção de nutrientes de outros alimentos considerados saudáveis, como por exemplo, legumes e frutas.

Porque miojo engorda?

Fazendo um comparativo, 90 gramas de miojo contém 421 calorias, e a mesma quantidade de macarrão cru contem 316 calorias. Isso significa um aumento bastante significativo na dieta, mesmo porque o miojo por se tratar de uma massa, engorda pelo fato de conter carboidratos simples.

Outro ponto importante que deve ser lembrado é que o miojo não é um alimento que causa saciedade, é muito provável que você volte a comer novamente em pouco tempo, por isso, ao invés de ajudar na sua alimentação ele apenas engana seu estômago.

Conclusão

Você viu que o miojo realmente engorda! E viu também 5 motivos para não comer miojo. Eu sei que é muito difícil não fazer uso desse tipo de alimento ainda mais com a rotina turbulenta que vivemos!

Mais agora que você viu o quanto o miojo pode ser agressivo a sua saúde fica a seu critério consumi-lo ou não.

Espero que tenha gostando do conteúdo, se gostou compartilhe com seus amigos, comente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (400 votos, average: 4,90 out of 5)

Loading...

Voltar para pagina inicial do site. Exercícios Para Emagrecer Rápido.


Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor