As 7 Melhores Dicas Para Perder Gordura da Barriga


Uma pergunta muitos frequente que vejo, é como perder gordura da barriga? Você que busca por um corpo bonito e magro, sabe mais que ninguém, que emagrecer perder peso, não é uma tarefa simples, mais que pode se alcançada, desde que haja muita disciplina de sua parte e força de vontade. Você também já deve saber que a gordura da barriga é um tipo de gordura muito perigosa, por que ela é responsável por muitas doenças em seu corpo.

O que vamos ver logo a seguir nesse artigo, que vai ser preciso mais do que abdominais para perder gordura da barriga. Uns dois principais motivos para ganhar barriga são quando o nosso nível de cortisol estiver alto, o estresse também é um, dois principais vilões para os altos níveis de secreção do cortisol.

perder-gordura-da-barriga

Então veja como perder gordura da barriga?

1. Sono

Perder-Gordura-da-Barriga

Se você é uma pessoa que estar trabalhando até tarde da noite, considere repensar sobre isso. Quando seu biorritmo está desorganizado, inevitavelmente você acaba comendo mais. Quando você está cansado você acaba produzindo uma substância chamada grelina, esse hormônio provoca uma vontade de comer açúcar e outros alimentos que acumulam gorduras.

Outro efeito que o sono pode lhe causar é a alteração de sua produção hormonal, afetando assim, seus níveis de cortisol, que causam sensibilidade à insulina, que são as razões principais para a gordura da barriga! Procure dormir 7 horas por noite porque essa é uma das melhores maneiras de perde gordura da barriga.

2. Evite as gorduras trans de qualquer forma

Essas gorduras podem ser encontradas nas margarinas, biscoitos embalados e massas. Este tipo de alimento vai ajudar a acumular gordura em torno de sua barriga, além disso, pode redirecionar as gorduras de outras partes de seu corpo para sua barriga, também evitar alimentos embalados, exemplo, óleos parcialmente hidrogenados e pão branco.Veja um infográfico com alguns exemplos de alimentos com gordura trans.

Perder-Gordura-da-Barriga

3. O açúcar é seu pior inimigo

 

Perder-Gordura-da-Barriga

Perder gordura de sua barriga envolve 80 % de uma dieta saudável. Procure reduzir calorias, mais ingira muitas proteínas, legumes, leguminosas como feijão e lentilhas, é deixe de lado os maus hábitos dos lanches industrializados.

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

4. Alimente-se de fibras solúveis

 

Perder-Gordura-da-Barriga

Você sabia que consumir fibras solúveis como aveia reduz os níveis de insulina? Pois é, quando você acrescenta aveia em seu cardápio, ajuda na perda de gordura abdominal, de bônus os alimentos que são ricos em fibras ajudam na digestão e melhora o funcionamento do intestino.

5. Beba bastante água

Perder-Gordura-da-Barriga

Essa talvez seja uma das principais dicas para você que precisa perder gordura da barriga, o ideal mesmo é tentar bebe 2 litros de água por dia. Entre as principais refeições, isso vai fazer com que seu corpo fique hidratado e tire um pouco de sua fome, e de quebra sem consumir nenhuma caloria.

 6. Saiba administrar seu estresse

Perder-Gordura-da-Barriga

Todas as pessoas têm estresse. Mais o que você precisa mesmo é gerenciar. O estresse crônico é um grande problema e ajuda muito no acumulo de gordura em sua barriga. Para gerenciar o estresse, siga essas dicas.

. Procure meditar, socialização e exercícios são as melhores maneiras de gerenciar seu estresse.

. Procure também não trabalhar ou fazer qualquer coisa estressante em seu horário de sono.

Separe um tempo para você relaxar. Procure um tempo para você fechar os olhos e respirar profundamente, isso vai  fazer bem.

 7. Exercícios intensos

Perder-Gordura-da-Barriga

Se você fizer 1.000 abdominais de uma só vez pode tornar seus músculos mais fortes. Mais você vai-te uma camada de gordura na parte superior, desse jeito você não vai obter os resultados que realmente deseja.

Em vez de fazer esse monte de abdominais, tente fazer exercícios que envolva vários grupos musculares e procure trabalhar seu sistema cardiovascular. Se você já tem um determinado nível de condicionamento físico, os exercícios intervalados de alta intensidade são muito bons para perder barriga.

Veja aqui um artigo relacionado a exercícios intervalados:

Treino intervalado – o melhor trino para emagrecer rápido e perder peso

Conclusão

Se você é uma pessoa focada em perder gordura localizada sabe que não existem milagres, foque na redução de sua gordura corporal, dessa forma automaticamente estará dando um passo em direção a uma vida saudável e com o corpo que sempre desejou. Perder gordura da barriga será uma consequência, e as dicas que estão à cima irá contribuir com toda certeza para uma vida melhor.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.


Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor