Treino Funcional Emagrece Define Seu Corpo e Queima 800 Calorias Por Aula (Comprovado)


O treino funcional emagrece define, seu corpo é uma boa opção para aquelas pessoas que querem sair da rotina de exercícios chatos. Se a sua ideia é ficar em boa forma antes que o carnaval chegue, precisa começar agora mesmo. Uma ótima alternativa é o treino funcional, é a opção de muitas pessoas famosas como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, e Flavia Alessandra, escolheram o treino funciona.

Treino funcional emagrece define seu corpo e queima 800 calorias

A prática desse treinamento é muito divertida sem maratona, e ainda com a grande possibilidade de perder 800 calorias por aula. Durante todo o verão poderá ser feito ao ar livre, na praia por exemplo.

Treino-funcional-emagrece

Treino funcional emagrece e define seu corpo

O que é o treinamento funcional?

O treinamento funcional é muito diferente dos exercícios que você estar acostumado a ver, a diferença é que ele faz você movimentar suas articulações e músculos de modo global.

O jeito como o treinamento funcional é feito proporciona mais equilíbrio, flexibilidade, agilidade, força, resistência e aptidão cardiorrespiratória.

Nesse tipo de treinamento você não vai ficar entediado, porque se trata de treinos que são feitos sempre de maneira diferente, não existe a prática de exercícios localizados, mais são executados padrões de movimento, como levantar, arremessar, agachar, puxar, empurrar, girar, etc.

Nessa técnica de treinamento, o peso do corpo da própria pessoa é o principal equipamento, no entanto, alguns equipamentos podem ser utilizados, de maneira a contribuir para o aperfeiçoamento dos treinos, dessa forma é muito comum o uso de barras, cordas, alteres, pranchas, elásticos, entre outros.

Benefícios adicionais do treino funcional.

O treino funcional emagrece mais não é só esse único beneficio que ele pode trazer para você.

Com o treino funcional você aumenta sua massa muscular magra, melhorando a coordenação motora, a postura, e o tônus muscular.

Treino funcional para emagrecer

O que faz o treino funcional emagrecer é porque ele movimenta vários grupos musculares, em um exercício só, o que aumenta a frequência cardíaca, elevando a perda de peso e queima de gordura.

Por meio desses aspectos especiais, o treino funcional conquista muitas pessoas.

Geralmente os exercícios normais não atendem as necessidades das pessoas, ainda mais daquelas que desejam resultados duradouros e mais rápidos. Dessa forma o treino funcional apareceu como uma alternativa muito boa capaz de trazer resultados sem enrolação.

Na maioria das vezes quem escolhe essa nova moda, está em busca de uma atividade física mais divertida, interativa e dinâmica.

No que se referi a perder peso, o treino funcional emagrece bem mais que alguns exercícios bem conhecidos, como corrida, por exemplo. Em uma hora de treino, você vai perder 800 calorias, e isso de um jeito totalmente descontraído e dinâmico.

Que pessoas podem praticar o treino funcional?

Pode ser praticado por toda e qualquer pessoa que deseja perder peso, melhora a aptidão cardíaca a flexibilidade, e ganha força muscular. Ele trabalha seus músculos de maneira isolada, podendo se feito por pessoas sedentárias.

Para as pessoas que querem começar com essa atividade, é preciso fazer uma avaliação da memória motora.

O que é essa tal de memória motora?

Memória motora são as atividades físicas que as pessoas praticaram durante toda a vida. É a herança que foi deixada pelos exercícios que foi praticado por você a vida inteira.

Mais qual a vantagem de avaliar essa memória motora?

É muito importante que você faça essa avaliação para saber se possui acervo motor, isso vai facilitar a iniciação dos movimentos do treino funcional. Caso a pessoa não possua muito acervo motor, é necessário que faça outro tipo de atividade física, para em outro momento começar a praticar o treino funcional.

Se você pretende praticar treino funcional, de preferência deve-se sempre te a presença de um educador físico capacitado. Esse profissional é quem vai avaliar sua memória motora, e escolher os exercícios adaptados para as atividades realizadas pelo praticante.

Além do educador físico, é muito importante fazer uma boa avaliação médica, para que você saiba quais são seus limites físicos, e evite problemas no futuro.

Dicas extras

Jamais se exercitar em jejum, tome um bom café da manhã, procure também fazer um alongamento, que ajude a aumentar a abrangência da musculatura, e ao mesmo tempo, favorecer o aquecimento dos músculos e articulações.

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.


Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Deixe Seu Comentário Aqui Por Favor