Yoga Para Emagrecer – Exercícios de Yoga para emagrecer (comprovado)

Yoga origem,como começou

A Yoga teve origem no vale do indo no Paquistão há mais de 5.000 anos. Atualmente existem mais de 108 tipos, entretanto, todos os tipos de Yoga existentes atualmente agregam vários tipos de benefícios para saúde e para mente.

Benefícios da Yoga 

Praticar Yoga reduz a ansiedade, ensina a você lidar com os desafios, estimula o sistema endócrino, auxiliando para perda de peso. Além de tudo, auxilia seu sistema nervoso e cardiorrespiratório, através de massagens abdominais, dessa forma controlando-os.

Ainda tem mais! A Yoga faz você emagrecer, porque resolve esses problemas, as posturas do Yoga, estimula a glândula tireoide, fazendo assim, com que ela funcione melhor.

Não há dúvidas que a Yoga emagrece, existem vários estudos que comprovam isso, existem vários benefícios da Yoga para saúde, mais hoje em específico vamos tratar da perda de peso e tonificação dos músculos. Os exercícios de Yoga que você vai vê agora vai ajudar a perder peso, tonificar os braços, pernas e glúteos e abdômen e ao mesmo tempo fortalece os músculos das costas.

Yoga-para- emagrecer

Yoga-para- emagrecer

 

 

Não Consigo Emagrecer o Que Fazer? Como conseguir emagrecer os 9 principais motivos que atrapalham seu emagrecimento.

Você Precisa de Ajuda Para Emagrecer? 5 Atitudes que não te deixa emagrecer, ficar com o corpo que sempre quis.

Fazer Caminhada Emagrece! Aprenda as Melhores Dicas Para Emagrecer Através de Uma Caminhada

Mitos e verdades sobre a Yoga

Verdade que a Yoga não pode ser praticado por qualquer pessoa?

Mito. O Yoga se caracteriza por ser um estado de consciência, e não só uma postura física, como muitos acham, por esse motivo qualquer pessoa pode praticar essa atividade sem restrições, desde crianças e jovens até adultos e idosos, na verdade nem sempre é necessário estar fazendo as posturas físicas para estar praticando Yoga.

A Yoga pode ajudar você em sua qualidade de vida, e ainda melhora o animo?

Verdade. Além de melhorar seu animo, diminui sua ansiedade e de quebra ajuda a promover benefícios físicos, como diminuição das dores no corpo, aumenta a força, da sua flexibilidade, do alongamento e da mobilidade.

Sentir dores durante a prática do Yoga é ou não é considerado normal?

Verdade. É preciso que você tenha muito cuidado com as dores ocasionadas durante a prática de exercícios. Se sua dor surgir durante o exercício que você estar praticando, seu professor deve lhe orientar para que diminua sua intensidade, porque dessa forma pode causar lesões serias mais tarde, se a dor surgir logo após a prática e continuar por 24 horas após seus exercícios, é bem provável que estar relacionada ao seu esforço físico. Essas dores podem estar diretamente relacionadas com gasto de energia e eliminação de resíduos.

Yoga é um bom aliado pra quem precisa emagrecer?

Verdade. Principalmente se você praticar intensamente, e mantiver alterações na frequência cardíaca. Quanto mais intensa for à prática, mais resultados irá obter mais não se esqueça, dentro de seus limites não exagere.

Será verdade que homens não praticam Yoga?

Mito. O Yoga pode ser praticado por todas as pessoas, sem exceção de sexo, sem que seja necessário levar em consideração sua idade ou seu condicionamento físico, mesmo sabendo que muitos homens acreditam que a pratica só trazem benefícios para as mulheres.

será preciso que você pratique ao mesmo tempo vários estilos de Yoga?

Mito. Quando você escolher seu método, você deve permanecer. Você só deve mudar seu estilo se você não se identificar com aquele que estar praticando, trocar seu estilo a todo tempo, vai comprometer sua evolução, então deve se evitado.

 As pessoas que estão acima do peso não podem praticar Yoga?

Mito. É possível sim que você pratique Yoga mesmo estando acima de seu peso, o que deve se leva em consideração é que os exercícios devem ser adaptados de acordo com suas limitações físicas. É muito importante que você procure um médico, faça exames ergométricos, e receba autorização para fazer atividade física. Uma boa dica para você que precisa perder peso é aliar a Yoga aos exercícios aeróbicos, como caminhada e bicicleta.

Não esqueça, nesse artigo você ainda vai ver os 4 melhores exercícios de Yoga para emagrecer.

verdade que a Yoga ajuda a combater a insônia?

Verdade. Existem funções especificas dentro da Yoga para isso, os asanas (posição corporal típica da Yoga) do hatha Yoga que são considerados terapêuticos e minimizam o problema.

  As pessoas com problemas respiratórios não devem praticar Yoga?

Mito. As técnicas que são aplicadas do Yoga têm funções diretamente ligadas, na reabilitação respiratória, ajudam na melhora da troca gasosa, proporciona a eliminação do gás carbônico do sangue, favorece o equilíbrio do ácido básico do corpo, além do que, proporciona um bom relaxamento, fortalece os músculos respiratórios e aumentando assim o aporte de oxigênio.

 Verdade que a Yoga ajuda na prevenção de  problemas cardiovasculares?

Verdade. Mais não se deve ter a Yoga como única fonte de prevenção, não descarte a possibilidade de fazer uma atividade aeróbica para complementar a Yoga, principalmente aquelas que aumentam a frequência cardíaca.

Verdade que a Yoga só trás resultados quando é praticada mais de duas vezes por semana?

Mito. Para que você tenha uma vida saudável e com qualidade de vida, é recomendado que pratique frequentemente as aulas de duas a três vezes por semana, mais a prática como concentração e meditação, pode se realizado a qualquer momento do dia, que melhor se adapte a sua rotina.

Exercícios para abdômen, quadris e costas.

Yoga-para- emagrer

Para executar esse exercício precisa ficar em pé com os pés juntos, os dedos dois seus pés para frente e os braços ao lado do corpo. Nesse momento inspire e levante os braços tentando tocar o teto, movimente a perna direita para frente flexionando o joelho e esticar a perna esquerda para trás. Em seguida, inverta as pernas em movimento, se você perceber, seu corpo forma um semicírculo quando você mantém esse movimento. Um exercício simples para um abdômen sem gordura, dessa forma, aumentando os quadris e tonificando as coxas.

Exército para oblíqua 

Yoga-para- emagrer

Coloque seus pés e braços juntos ao lado do seu corpo, sem perder o equilíbrio coloque a sola do seu pé esquerdo na parte interna da coxa direita, coloque também as palmas das suas mãos no seu peito. Respire e estique seus braços para cima. Repita o movimento de 3 a 5 vezes, e mude de lado. Esse é considerado um dois melhores exercícios para oblíqua.

Exercícios para ombros, braços e abdômen.

Yoga-para- emagrecer

Coloque seu rosto virado para baixo do tapete, nesse momento dobre seus braços ligeiramente se afastando do chão. Procure manter as costas retas e os dedos segurando seu corpo, nisso seus únicos pontos de apoio são as palmas de suas mãos e seus pés. Agora você expira e inclina sobre os cotovelos. Mantenha-se por alguns segundos nessa posição e pronto. Compara-se ao exercício de lagartos mais sem esforço de flexão.

 Exercícios para glúteos 

Yoga-para- emagrecer

Fique de pé com os pés juntos. Agora você precisa estirar os braços para os lados, agora inspire e levante os braços lavando as palmas das mãos para cima.  Procure sentar como na posição do barco, isso significa manter uma posição de 45°, em seu corpo, mire adiante e pronto, como estar descrito na imagem acima, descanse.

Em fim, Yoga para emagrecer é uma ótima solução para quem deseja melhorar a qualidade de vida como um todo. Um ponto muito positivo de quem prática Yoga é que ela não tem contra indicação, porém, para aprender Yoga e necessário que você faça aulas com um instrutor habilitado, o instrutor é necessário porque se você fizer as posições incorretas, pode acabar se machucando ou ainda prejudicando sua saúde. Fica a dica.

O site Exercício Emagrecer, em seus artigos sempre estar mostrando como emagrecer a traveis de exercícios físicos,mais nos também sabemos,que para conquistar o corpo que você sempre desejou, é preciso que exista uma junção, entre seus exercícios e uma dieta balanceada,e nesse quesito não existe um programa de emagrecimento mais eficiente do que emagrecer de vez,conheça esse programa e tire suas próprias conclusões.

Yoga para emagrecer

 

Voltar para pagina inicial, Exercicios Para Emagrecer.

 

Que saber como emagrecer? Entrar nas suas roupas? Atingir seu peso ideal? O melhor Sem passar fome?

Comentários no Facebook